VELEJAR É PRECISO
Projeto já aprovado pelo Ministério do esporte.
CIique aqui
Este projeto, da modalidade desporto de participação, tem por objetivo divulgar e popularizar o iatismo, por meio de uma série de ações previstas, incluindo o incentivo da classe Delta 26, de Brasília.

Serão realizadas ações de incentivo à preservação do meio ambiente, especialmente das águas e de suas nascentes, por meio de oficinas de iatismo de meio ambiente.

      VELEJAR PARA TODOS
Projeto já aprovado pelo Ministério do esporte.
CIique aqui
Este projeto, da modalidade desporto de participação, tem por objetivo formar e treinar novos velejadores adultos e adolescentes, de forma a difundir melhor o iatismo na comunidade de Brasília.

Motivar e aperfeiçoar os velejadores amadores de Brasília, por meio de clínicas técnicas de iatismo; aumentar a participação das embarcações da flotilha do Distrito Federal nos inúmeros eventos esportivos realizados nos finais de semana, por meio da inserção de novos velejadores, formados por este projeto.


      VELEJAR PARA EDUCAR
Projeto já aprovado pelo Ministério do esporte.  CIique aqui
Este projeto tem por objetivo incentivar, promover e desenvolver o iatismo, na modalidade desporto educacional, com forte participação de crianças carentes, regularmente matriculadas em colégios públicos.

Também são objetivos deste projeto buscar a promoção da inclusão social das crianças carentes participantes, bem como buscar a promoção e a conscientização da preservação do meio-ambiente, especialmente das águas.

      VELEJAR PARA VENCER
Projeto já aprovado pelo Ministério do esporte. CIique aqui
Este projeto, da modalidade desporto de rendimento, tem por objetivo apoiar a participação dos velejadores de Brasília/DF, das classes Oceânica, Snipe, Laser e Optimist, em eventos esportivos nacionais, buscando a integração desses velejadores com seus pares de outros centros de vela.

O projeto também tem por objetivo incentivar os principais eventos de iatismo realizados em Brasília, buscando incentivar a prática do esporte, bem como aperfeiçoar os atletas e melhor o seu nível técnico. 
Este projeto tem por objetivo incentivar, promover e desenvolver  motonáutica em Brasília.

Está previsto o apoio às várias etapas do rali, incluindo todos os bens e serviços necessários para a realização dos eventos.
      RALI BRASÍLIA
      CONSTRUIR PARA VELEJAR
Este projeto tem por objetivo incentivar, promover e desenvolver o iatismo, com grande participação de crianças carentes. Serão providos treinamentos de iatismo, de marinharia e de construção naval para os adolescentes carentes.

Está prevista a construção de embarcações, como atividades práticas dos alunos, que serão utilizadas nas aulas práticas de iatismo, bem como em eventos esportivos, com a participação dos estudantes e de outros convidados, dentro do escopo do projeto.
O projeto em fase de elaboração, pela ABRAI.
CIique aqui
A ABRAI concebeu e elaborou uma série de projetos, com o objetivo de cumprir seus objetivos estatutários. Uma parte desses projetos foi concebida para fazer uso dos benefícios da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte.
Alguns projetos foram concebidos para utilizarem benefícios e apoios institucionais de órgãos do Governo do Distrito Federal e outros não prevêem qualquer benefício fiscal, sendo realizados com recursos provenientes de patrocínios de empresas privadas, sem qualquer incentivo fiscal.

Conheça nossos projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte:

HOME          PROJETOS          EVENTOS          CONTATOS         PARCEIROS          NOTÍCIAS 
PROJETOS
      COPA DELTA
Este projeto tem por objetivo incentivar a classe de veleiros oceânicos Delta 26, de Brasília/DF.

Está previsto forte apoio aos 20 veleiros mais ativos e com mais condições de competições, havendo a previsão de cessão de velas e outros materiais de uso continuado.

Também estão previstas 20 competições (regatas) e clínicas técnicas para o aperfeiçoamento dos velejadores da classe.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IATISMO - ABRAI